Centro de Pesca taquari - São Roque - SP
Olá amantes da pesca esportiva
Domingo de muito sol, conseguimos reunir quase toda a equipe no pesqueiro taquari, onde tivemos um ótimo domingo com muita diversão, e claro muita ação inclusive com os tambas que já estão voltando a comer.
Como na parte de manhã a pesca com cevadeira não é tão produtiva, começamos pescando de fundo na parte mais funda do lago, utilizando como isca mafish, salsicha de fundo e flutuando.
Como sempre, arremessando salsicha de fundo próximo as cordas fisgamos as cacharas abaixo: Cachara - Alex
Cachara - Elias
Pescando com mafish e arremessando no meio do lago, o Sr. Cláudio engatou um tamba grande, depois de uns 20 minutos de briga acabamos perdendo o peixe.
Das 10h em diante, se dividimos em dois grupos Sr. Cláudio e Sr. Osmar ficaram pescando de fundo, e o restante da equipe (Rogério, Sandro, Elias, Alex e Marcelinho), partiram para a modalidade preferida pela equipe, boiá cevadeira/miçanga.
Como estávamos cevando bastante, alguns peixes começaram a subir e depois de encontrar a altura que os peixes estavam atacando, tivemos algumas ações.
O primeiro a engatar seu peixe com miçanga (café com leite), foi o Rogério.
Tamba - Rogério
Até as 15h a pesca com cevadeira/miçanga não estava muito produtiva, mas hora ou outra tínhamos alguma ação.
Carpa espelho - Rogério
Cevadeiras na água, lago cevado, e as brincadeiras rolando soltas, nem percebemos que uma das bóias tinha descido, Assim que o Marcelinho percebeu que era dele, fisgou e começou a briga com o danado. Pelo rebojo que o tamba tinha feito e pela briga, achávamos que o tamba tinha uns 12 kg, mas para nossa surpresa ao encostar na margem, vimos que era bem maior do que estávamos imaginando. Tiramos o danado da água e o pesamos, 23 kg de tamba em pleno inverno.
Tamba 23 kg - Marcelinho
Das 15h em diante como o sol deu uma enfraquecida, os tambas começaram a atacar no fundo e na superfície.
Tamba - Sandro
Tamba - Sr. Osmar
Dai em diante, em alguns momentos tinha vara de fundo envergando, bóia afundando, fisgadas perdidas, peixes cortando o chicote e peixe indo pra foto.
Tamba – Sr. Claudio
Pacu – Elias
Minutos depois uma de nossas varas que estava arremessada a 2 metros da margem de fundo quase que vai pra agua, resultado uma bela cachara
No finalzinho da tarde o pesqueiro quase fechando e as ações aumentaram mais ainda
Tamba - Alex
Pacu - Marcelinho
Nos últimos arremessos da tarde Elias e o Hiroshi fisgaram os últimos dois tambas da tarde
Tamba 14 Kg – Elias

Muito frio ainda mais belos exemplares já estão saindo na cevadeira e de fundo.
Abraços a todos
Texto: Rodrigo e Sandro
Fotos: Rodrigo, Sandro e Tânia
ou também através do Msn Messenger: sporttfishing@hotmail.com
Dúvidas, Críticas e Sugestões também poderão ser feitas através de nossos comentários no final de cada matéria ou envie um email para: sportfishsig@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário